Dra. Barbara Venturelli

Dra. Barbara Venturelli

Dra Barbara Venturelli
Fisioterapeuta especialista em dermato-funcional
CREFITO: 3/47264- LTF

Procedimentos

Corporal

Pré, trans e pós operatório de cirurgia plastica

O carro chefe no pós operatório é a drenagem linfática manual, de longe ela é fundamental nesse período , mas outras técnicas e métodos terapêuticos tem aplicações no pós operatório, cada um no seu devido tempo e intensidade.

Qual a importância dos cuidados pós-operatório?

Os tratamentos pós-operatórios de cirurgia plástica exigem que cirurgião e a fisioterapeuta que dá suporte a esses cuidados estejam sempre em sincronia, dada a complementaridade de suas funções. Com um pós-operatório especializado a(o) paciente recebe um tratamento personalizado para corroborar com a cirurgia, fazendo com que o pós-operatório evolua de forma favorável reduzindo o edema (inchaço) e hematomas (roxidões).

A experiência profissional associado a tecnologia oferecidas por aparelhos de ultima geração são fatores determinantes para a melhoria dos resultados e do sucesso da cirurgia.

A interação Cirurgiao x Fisioterapeuta deve priorizar a ordem médica e  o cirurgião deve ser sempre comunicado sobre qualquer alteração no quadro operatório do paciente.

Drenagem linfática manual e mecânica

A drenagem linfática é uma modalidade de massagem cujo objetivo principal é a redução de edema (inchaço). É útil em toda alteração que envolva inchaços e retenção de líquido. Suas manobras são originalmente suaves, lentas e seguem o trajeto do sistema linfático.

A drenagem traz benefícios nos casos de edemas pós-operatórios de cirurgias plásticas (faciais e corporais), celulite, retenção hídrica e gravidez.

Tratamento de estrias

Vários métodos e técnicas são usadas para suavizar estrias, mas o que mais se destaca é a Carboxiterapia, um procedimento em que aplicam-se várias injeções de CO2 diretamente nas estrias, o que leva ao aumento da circulação sanguínea da região reduzindo as estrias e estimulando colagens fornecendo a melhora da flacidez da pele.

Tratamento de fibro edema gelóide (celulite)

Unimos diversas técnicas para um tratamento rápido, seguro e eficaz:

  • Drenagem linfática;
  • Massagem modeladora;
  • Endermologia;
  • Carboxiterapia;
  • Ultrassom;
  • Criolipólise;
  • Corrente Russa.

Criolipólise

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram essa técnica que usa baixas temperaturas para reduzir a gordura localizada.As células de gordura ao serem congeladas são destruídas, se rompem totalmente, e o organismo e as expele naturalmente.

Facial

Rejuvenescimento

Sem duvida o maior aliado para o rejuvenescimento facial não cirurgico é o laser que provoca estímulos nas varias camadas da pele provocando a formação e organização do colágeno

Clareamento

Um dos métodos mais eficaz no combate as manchas de pele é a fototerapia, que também tem ação multifuncional. O procedimento transporta energia para as células da epiderme por meio da irradiação eletromagnética de baixa frequência reduzindo as manchas.

Também utilizado no protocolo de clareamento o peeling é um ótimo aliado para promover retirada de células mortas profundas e superficiais, promovendo limpeza e devolvendo o aspecto jovem da pele.

Tratamento de acne  

Limpeza de pele e a esfoliação fazem parte do complexo tratamento da acne, são as mais simples armas contra a acne,  mas são  indispensáveis para quem precisa controla-la. No outro extremo associamos a fototerapia com Laser de ultima geração para controlar de vez incomodo.

TODOS OS PACIENTES SAO AVALIADOS INDIVIDUALMENTE PELO FISIOTERAPEUTA PARA MAIOR SEGURANÇA, E DIRECIONADOS AO MELHOR PROTOCOLO DE TRATAMENTO.