PROCEDIMENTOS CORPORAL CIRÚRGICO - SEIOS (AUMENTO)

PRÓTESE MAMÁRIA

A cirurgia plástica para implantes de silicone nas mamas (prótese de mama) tem como finalidade melhorar a projeção, o contorno e as proporções das mamas, possibilitando a utilização de roupas com decote e o fim da necessidade de “esconder” o corpo ou de utilizar recursos como sutiãs com enchimento.

A mamoplastia de aumento, também chamada de cirurgia de prótese de mama, é realizada através de colocação de implantes de silicone. Ela é indicada na maioria das vezes para pacientes que têm mamas pequenas ou que desejam o aumento dos seios.

Em outros casos, as cirurgias de implante de silicone são indicadas para pacientes que tiveram redução do volume mamário, com ou sem ptose (queda) da mama. Isto é comum de acontecer após a gravidez, a amamentação, cirurgia para redução anterior ou após importante perda de peso.

Em nosso serviço a mamoplastia de aumento é realizada com anestesia local em 99% dos casos por ser a anestesia de menor risco e que oferece o maior conforto pós operatório além de uma recuperação rápida, voltando para casa ceraca até 3 horas após o procedimento. A anestesia é somente uma sedação e anestesia é local, ou seja, você dorme durante todo procedimento, evitando os riscos da anestesia geral ou peridural.

Não há colocação de drenos e muitas vezes nem há necessidade de retirada de pontos pois geralmente é utlizado somente uma cola biológica na cicatriz.

O procedimento leva em torno de 60 minutos, logo após voce permanecerá por 2 ou 3 horas na sala de recuperação antes de receber alta hospitalar.

A escolha dos implantes (próteses) é para nós o ponto principal, dentre 18 marcas hoje dispiníveis no mercado, mais de 500 tamanhos e formatos diferentes, fica difícil para a paciente tomar a decisão sem os conselhos de um profissional que leve em consideração os vários fatores para atingir o resultado mais próximo do esperado.

Conhecemos todas as marcas, tamanhos e formatos, a prótese ideal para voce dependerá do seu biotipo, suas medidas corporais e seus desejos.

A localização da incisão e a técnica utilizada também são escolhidas dependendo de características físicas pessoais e o resultado desejado.

DÚVIDAS FREQUENTES

As dúvidas mais frequentes das pacientes para esta cirurgia são:

Necessidade de troca: Os implantes mamários não duram obrigatoriamente para toda vida, sendo necessária, algumas vezes, troca de local na mama ou mesmo troca de implante por outros, em uma ou ambas as mamas. Indicamos exames complementares de imagens anualmente e uma provável troca somente se houver alterações que a justifiquem, os implantes que utilizamos permanecem na maioria das pessoas por 15, 20 anos sem necessidade de troca, embora pode ser necessário a qualquer momento. As principais alterações que levam a necessidade de troca das próteses são ruptura e contratura.

Ruptura: A ruptura dos implantes que utilizamos é muito rara, geralmente não há sintomas e o diagnóstico se dá como um achado durante exames de imagem, requer troca cirúrgica do implante.

Contratura Capsular: O tecido cicatricial que normalmente se forma ao redor do implante pode apertar e espremer o implante. Isto pode ocasionar endurecimento da mama, dor e, em casos severos, prejuízo no aspecto estético da mama. As próteses e técnicas que utilizamos raramente apresentam essa alteração, inclusive temos marcas com garantias contra essa contratura.