A pele depois do verão: os conselhos de um cirurgião plástico

Imagem retirada de https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/a-pele-depois-do-verao-os-conselhos-de-um-cirurgiao-plastico
Imagem retirada de https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/a-pele-depois-do-verao-os-conselhos-de-um-cirurgiao-plastico

Existem truques diários e simples que podem ser incluídos na rotina para recuperar a saúde da pele. Para o médico David Rasteiro, esses conselhos passam por utilizar um bom esfoliante, que permita remover as células mortas que se acumularam pelo suor e utilização de protetor solar durante o verão.

"Mas deve-se evitar banhos quentes e prolongados pois secam a pele e destroem a sua barreira protetora, retardando a sua recuperação", acrescenta o cirurgião plástico.

O clínico frisa que se deve ter em consideração que produtos com retinol, vitamina E e ácido glicólico - quando usados respeitando as suas indicações clínicas - ajudam à regeneração cutânea. Por outro lado, manter uma alimentação saudável e beber água em abundância são óptimos aliados para a saúde da pele.

"Nutrir a derme é também uma boa prática no tratamento e recuperação da pele após o verão e faz-se através da mesoterapia", exemplifica David Rasteiro. Segundo o cirurgião plástico "este procedimento tem resultados muito positivos na sua regeneração pois dá-se à pele os ingredientes que esta necessita para se hidratar e restabelecer".

A técnica da mesoterapia consiste na inserção na epiderme, através de microinjeções, de uma mistura de substâncias que poderão ser fatores de crescimento ou ácido hialurónico que hidratam a pele e promovem a produção natural de colagénio, fortalecendo-a e tornando-a mais jovem.

fonte: Lifestyle

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp