Brasil lidera ranking de cirurgia plástica entre jovens

Imagem retirada de http://lucaspereiralima.com.br/dr-lucas-pereira-lima-cresce-procura-dos-jovens-pela-cirurgia-plastica/
Imagem retirada de http://lucaspereiralima.com.br/dr-lucas-pereira-lima-cresce-procura-dos-jovens-pela-cirurgia-plastica/

Os procedimentos de cirurgia plástica vêm aumentando ano a ano, estatísticas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostraram que os brasileiros já ultrapassaram os norte-americanos, que têm praticamente o dobro da população. “Nos Estados Unidos, 4% dos pacientes que se submetem à cirurgia estética são adolescentes, só no ano passado foram realizadas cerca de 66 mil cirurgias estéticas; no Brasil este número já chegou a 90 mil, o que faz com que o País lidere o ranking desse tipo de cirurgia”, explica Farina Junior.

Segundo o professor, “a adolescência é uma fase complicada, pela transição da infância para a fase adulta, o que faz com que os jovens sofram com as mudanças corporais e psíquicas”. Para o professor, alguns desses jovens não aceitam essas mudanças e isso, somado muitas vezes à obesidade, acaba afetando a autoestima.

Para Farina Junior, outro fator que influencia na procura por cirurgias plásticas é a mídia. “Existe hoje o que se chama de ditadura da beleza. Isso gera nos jovens o desejo de ter um corpo mais bonito, um corpo perfeito e é aí que surge a ideia de se recorrer à cirurgia plástica.”

O professor lembra que até há pouco tempo as modelos tinham que ser extremamente magras e isso “fazia com que as jovens desenvolvessem certa neurose e, mesmo sendo saudáveis, acabavam se vendo como doentes”.   

fonte: Jornal da USP

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp