Chegou a melhor época do ano para a cirurgia plástica

Imagem retirada de https://noticias.terra.com.br/dino/chegou-a-melhor-epoca-do-ano-para-a-cirurgia-plastica,f3c6caabb319e58eaba2638bb674d788gxjf4cq6.html
Imagem retirada de https://noticias.terra.com.br/dino/chegou-a-melhor-epoca-do-ano-para-a-cirurgia-plastica,f3c6caabb319e58eaba2638bb674d788gxjf4cq6.html

Chegou a melhor época do ano para a cirurgia plástica
As cirurgias plásticas podem ser feitas em qualquer época do ano, mas se tem um período que a procura pelos procedimentos aumenta, essa fase é o outono e o inverno. Talvez você deve estar se perguntando: mas por quê? Muito simples, a exposição ao sol diminui no outono por conta da própria condição climática; ocorre a transição para o inverno e não há incidência daquele calor forte, característico da primavera e do verão.

 Outro motivo que leva as pessoas às clínicas de estética nessa época é o fato de o outono estar "longe" do verão e fazer com que o tempo contribua para a cicatrização da cirurgia realizada. Todas as pessoas que desfilam o visual perfeito pelas praias e piscinas começam a tratar agora para se dedicarem com mais disciplina até a chegada do período mais quente do ano.

Para muitas pessoas, o que conta é a disponibilidade que as férias do meio do ano podem proporcionar. Embora o outono comece, geralmente, em meados de março, o final da estação coincide com o começo das férias, em junho. Sendo assim, o tempo livre e o dinheiro mais tranquilo são determinantes para se realizar aquele desejo de dar um jeito no corpo.

Cirurgias como a lipoaspiração (ou outra na região abdominal) são mais procuradas no outono porque o processo de recuperação depende daquelas famosas cintas modeladoras. Elas têm um tecido mais grosso e a temperatura da época não proporciona tanto desconforto como no calor do verão. A temperatura mais amena evita o inchaço na cicatrização e esse é um grande incentivador da procura pelos procedimentos nesta época do ano. Vale lembrar que o período de recuperação com a cinta pode durar até 60 dias. Isso no verão é um pouco desconfortável.

Também é uma ótima oportunidade para realizar a mamoplastia e abdominoplastia pois assim como a maioria dos procedimentos cirúrgicos, para estes, também é necessário um período médio de 6 meses para que os resultados do procedimento alcancem seu potencial, desse forma, quando o verão chegar você estará pronta para colocar o biquíni e aproveitar o clube ou a praia com o corpo que você sempre sonhou.

Para você que vai aproveitar as estações mais frias do ano para realizar sua cirurgia plástica, o primeiro passo é procurar um cirurgião de confiança. Para ajudar nessa missão, o Dr. Daniel Borges, que é médico e cirurgião plástico e atua em Belo Horizonte desenvolveu um eBook com dicas fundamentais para auxiliar na sua escolha do profissional certo , ele ainda desenvolveu checklist que você pode imprimir, levar para a consulta e não se esquecer de fazer as perguntas importantes e observar os procedimentos do médico.

A melhor hora para cuidar de você é agora, então faça isso com responsabilidade e saúde, sua autoestima agradece! :)

fonte: Terra

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp