Cirurgia plástica na adolescência

Imagem retirada de http://www.campoverdenews.net.br/cirurgia-plastica-em-adolescentes-pais-devem-concordar/
Imagem retirada de http://www.campoverdenews.net.br/cirurgia-plastica-em-adolescentes-pais-devem-concordar/

A procura por intervenções cirúrgicas entre 13 e 18 anos tiveram um aumento de mais de 140% nos últimos dez anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em 2016, ano do último censo da SBCP, foram realizadas um total de 97 mil cirurgias em adolescentes, no Brasil. Números que colocam nosso País na liderança do ranking mundial, seguido pelos Estados Unidos.

As férias de julho e de janeiro são as datas preferidas pelos adolescentes para realizar os procedimentos. E eles têm consciência de que não vão poder tomar sol e nem ir para à balada no período da recuperação. E não é que eles cumprem direitinho as orientações médicas! O cirurgião plástico cearense Ageu Brasil diz que o procedimento mais procurado é a rinoplastia (correção do nariz), seguida pelo aumento de mamas.

INFLUENCIADORES
O cirurgião plástico Bernardo Ramalho, do Rio de Janeiro, afirma que a maioria das cirurgias em adolescentes é mais por questões estéticas, devido ao bullying. "Por exemplo, um paciente que tem orelha de abano (otoplastia) e sofre na escola quando criança".

Ageu Brasil diz também que seios grandes ou a gordura localizada no abdômen limitam muito a vida social da adolescente. Quem tem mama muito grande, por exemplo, as atividades físicas viram um problema, geram desconforto e vergonha. "Quando o adolescente faz a cirurgia plástica, o que vemos é uma melhora significativa da autoestima, eles ficam mais sociáveis", confirma.

E vamos combinar: é inegável que os adolescentes são influenciados pelos resultados de cirurgias plásticas que veem na internet, nas redes sociais, na televisão e, principalmente, pelos famosos que, do dia para a noite, ficaram mais bonitos através do bisturi.

IDADE CERTA
A idade certa para fazer cirurgia plástica em adolescente é bem subjetiva e depende muito do que ele deseja corrigir. "No caso da orelha de abano, recomendo a partir dos seis, sete anos de idade", avisa Ageu Brasil.

Em relação à rinoplastia e às cirurgias de mama, normalmente são realizadas em pacientes a partir dos 16 anos. "Obviamente, qualquer procedimento tem de ser autorizado pelos pais. Pacientes menores de idade têm que ir à consulta junto com os pais, com os responsáveis e tudo de acordo com a lei", chama atenção o cirurgião plástico Bernardo Ramalho.

fonte: O Povo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp