Cirurgia plástica para afinar rosto é feita por dentistas

Imagem retirada de http://julianocaceres.com.br/bichectomia/
Imagem retirada de http://julianocaceres.com.br/bichectomia/

 Uma cirurgia plástica que afina o rosto, sensação entre celebridades, está sendo realizada por dentistas, o que é considerado irregular por entidades médicas.

O procedimento, indicado para quem tem o rosto cheinho, consiste na retirada de uma bolsa de gordura, chamada bolas de Bichat, pela parte interna da boca do paciente.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirma que a a bichectomia só pode ser feita por um médico.

Porém, na internet é comum ver anúncios de cirurgiões-dentistas oferecendo o procedimento ou até cursos para aprender a técnica.

O preço varia entre R$ 3.000 a R$ 12 mil, dependendo do profissional e do local onde é feito. A cirurgia dura 40 minutos.

O cirurgião plástico José Octávio Freitas, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, classificou como absurda a "invasão de dentistas" na área médica.

Segundo ele, a bichectomia pode trazer alguns riscos, como deformidade no rosto, lesões nervosas ou nas glândulas da saliva, que um dentista não saberá como tratar.

"O problema não é só quem faz o procedimento e sim como tratar as complicações. E dependendo da complicação é necessário fazer outra cirurgia."

fonte: Agora São Paulo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp