Cirurgia plástica pré-nupcial

Imagem retirada de http://www.reviders.com.br/edicoes/editoria/publieditorial/cirurgia-plastica-pre-nupcial/
Imagem retirada de http://www.reviders.com.br/edicoes/editoria/publieditorial/cirurgia-plastica-pre-nupcial/

O dia do casamento é o mais aguardado por muitas mulheres, elas investem meses na preparação de cada detalhe para tornar a data inesquecível. Escolher o vestido, a maquiagem, o cabelo e outros detalhes do look para o grande dia está no topo da lista de atividades das noivas no período pré-nupcial. No entanto, muitas mulheres fazem questão, também, de dar uma repaginada no rosto e no corpo antes de subir ao altar.

Segundo o cirurgião plástico André Venturelli (CRM: 93.794), diretor do Hospital da Plástica de Ribeirão Preto, as noivas buscam procedimentos de recuperação rápida para chegar impecáveis ao grande dia. “Quando marcam a data do casamento, as mulheres já iniciam um plano de cuidados. Nesse contexto, a cirurgia plástica está cada vez mais presente”, afirma o cirurgião. Em média, os resultados podem aparecer em um período de alguns dias — como botox e preenchimentos — a um mês — implantes mamários, lipoescultura, rinoplastia, blefaroplastia e otoplastia.

Por serem realizados com o auxílio de agulhas ou microcânulas, botox e preenchimentos são considerados minimamente invasivos. Esses procedimentos diminuem marcas de expressão, rugas, olheiras e sulcos, além de aumentarem os lábios. “Também são capazes de levantar sobrancelhas e dar uma ‘arrebitadinha’ no nariz”, destaca o cirurgião. Essas intervenções podem ser feitas até 15 dias antes da data, mas o ideal é que o intervalo seja de, pelo menos, um mês, uma vez que podem gerar edemas ou exigirem retoques.

Segundo Dr. André Venturelli, alguns cuidados favorecem a rápida recuperação das noivas nos procedimentos mais invasivos. A escolha da técnica cirúrgica menos traumática, a opção por fios que causam menos reações, o uso de equipamentos que reduzem o trauma cirúrgico, como a lipoaspiração vibratória, além dos cuidados pós operatórios importantíssimos para estar totalmente recuperada antes da data planejada.

O especialista lembra que a intervenção plástica é uma cirurgia como outra qualquer e superar o período de recuperação exigido demanda planejamento da paciente. Também vale lembrar que os procedimentos não estão livres de intercorrências, que podem prolongar esse tempo. “Recomendo que as cirurgias sejam realizadas com máxima antecedência”, reforça Dr. André, ressaltando que não apenas a noiva recorre aos tratamentos pré-casamento: mães, madrinhas e noivos também são presenças frequente no consultório.

fonte: Revide Saúde

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp