Cirurgia Plástica: Você sabe o que é?

Imagem retirada de https://www.joseoctavio.com.br/links/sociedade-brasileira-de-cirurgia-plastica.html
Imagem retirada de https://www.joseoctavio.com.br/links/sociedade-brasileira-de-cirurgia-plastica.html

A cirurgia plástica é um procedimento que visa aperfeiçoar o corpo e agregar melhorias tanto funcionais como na autoestima. Esse tipo de procedimento pode ser efetuado com o objetivo de melhorar a aparência de uma determinada região do corpo humano.

O cirurgião Euler Filho fala sobre a cirurgia plástica estética reparadora. “A cirurgia plástica estética pode estar corrigindo alguma alteração estética, mas ela está também corrigindo algo reparadora a nível psicológico, ou algum procedimento que é considerado estético para muitos, e para outras é reparadora. Não tem como separar a cirurgia plástica estética e reparadora”. explica o Dr. Euler Filho.

As cirurgias mais procuradas pelas pessoas no Brasil são lipoaspiração, aumento de mamas (silicones), abdominoplastia (retirada do excesso de gordura de alguma parte do corpo), blefaroplastia ( retirada do excesso de pele nas pálpebras) e diminuição de mamas.

Atualmente houve o aumento de alguns procedimentos no país são eles, aumento de lábios, otoplastia (correção da orelha de abano), gluteoplastia (aplicação de prótese de silicone nas nádegas), ginecomastia ( diminuição das mamas no sexo masculino) e rejuvenescimento vaginal (cirurgia íntima feminina).

O Brasil é referência em cirurgia plástica. Além de ter profissionais de renome internacional, o país está entre os primeiros em quantidade de procedimentos realizados por ano.

O que faz o cirurgião plástico?
O cirurgião plástico é o profissional responsável por realizar cirurgias como implante de mama, lifting de face, lipoaspiração, abdominoplastia, lipoaspiração entre outras cirurgias. Ele também está apto ao tratamento de deformidades no crânio e na face sejam elas sequelas de traumas ou tumores.

Esse profissional precisa possuir além da formação em medicina, residência em cirurgia plástica e suas diversas especialidades, além de ser registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ( SBCP). O cirurgião plástico deve possuir um vasto e profundo conhecimento da fisiologia e da anatomia de todo o corpo humano.

Sobre a cirurgia plástica, veja algumas curiosidades
A cirurgia plástica se tornou um procedimento comum no mundo contemporâneo devido a alta procura por parte dos pacientes. É importante salientar que esse procedimento pode incluir riscos, por isso é essencial que o pacientes esteja ciente de todas as decisões que tomar ao longo de todo o processo. Pessoas que são viciadas em cigarros por exemplos devem deixar o vício de lado para que não haja o comprometimento da cicatrização.

Outro item muito comentado entre esse mundo de cirurgias plásticas são as próteses de silicones que devem ser trocadas se houver qualquer alteração suspeita durante o seu uso, é importante haver o acompanhamento de um profissional para que seja feito a devida troca ou realização de exames como ressonância magnética ou ultrassom para verificação das próteses.

Por isso é tão importante procurar por bons profissionais, ou na dúvida procurar pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica ( SBCP).

Quem nunca sonhou em fazer uma cirurgia plástica?

O Dr. Euler Ribeiro Filho apresenta algumas dicas essenciais para quem estar a procura de realizar esse sonho.

Para o Dr. Euler Ribeiro Filho, o sucesso da cirurgia está em saber os valores dos procedimentos e quanto você pode pagar pelo mesmo.

“O sonho da cirurgia plástica está mais perto do que você imagina. Primeiro você tem que saber o valor do seu procedimento, tanto da consulta, valor do hospital, valor da equipe e também você vai precisar do pós operatório” cita o cirurgião Euler Ribeiro Filho.

Quando uma pessoa procura realizar uma cirurgia plástica tem que estar ciente quanto aos gastos com consultas, hospital a ser feito a cirurgia, equipe médica que realizará o procedimento e o pós operatório que envolve uma série de métodos como as sessões de drenagem linfática, meias anti tromboses, modeladores e a medicação utilizada.

É importante frisar as condições de pagamento quanto aos descontos quando o procedimento é a vista, parcelado, ou no cartão de crédito. “Outro fator importante é saber como você vai pagar, se existe desconto a vista ou não, ou algum tipo de parcelamento, cheques ou utilizando o cartão de crédito. Tudo isso sendo programado você não pode comprometer mais que 30% do seu fluxo de caixa para evitar dissabores a longo prazo.” finaliza o Dr. Euler.

Com o ipok se tornou mais fácil realizar esse sonho, o Dr. Euler Ribeiro Filho faz parte da plataforma ipok e está pronto para atendê-lo, além disso, o ipok facilita o pagamento com parcelas em até 6x no cartão de crédito.

Conheça alguns tipos de cirurgia plástica

Lipoaspiração: operação cirúrgica que remove as gorduras localizadas de certa parte do corpo;

Mamoplastia: operação feitas nas mamas, tanto para aumentar com o uso de silicone, como também para fazer a redução das mamas;

Abdominoplastia: operação para remover gorduras em excesso na região do abdômem;

Blefaroplastia: operação para remoção de pele enrugada na região das pálpebras superiores e inferiores;

Rinoplastia: operação para melhorar a estética do nariz ou a respiração do paciente;

Otoplastia: operação realizada para corrigir as orelhas salientes (abano);

Gluteoplastia: operação para remodelação e aumento das nádegas;

Existe algum fator de risco ao realizar a cirurgia plástica?

A cirurgia plástica pode ser perigosa em pessoas que apresentam alguma doença, principalmente em pessoas que possuem doenças crônicas ou anemias,  porque podem surgir algumas complicações como infecção, trombose ou rompimento dos pontos.

A melhor maneira de diminuir qualquer complicação é realizar todos os exames solicitados pelo especialista, procurar fazer o procedimento com profissionais experientes e capacitados na área e principalmente verificar se o cirurgião é membro Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e seguir todas as suas recomendações no pré e no pós operatório.

Os principais risco da cirurgia plástica quando não há atenção devida aos riscos são:

O aparecimento de hematomas ou manchas roxas na cirurgia que ocorre devido o acúmulo de sangue na região operada. Esse problema aparece mais nas cirurgias de correção de pálpebras, lipoaspiração, entre outros.

O acúmulo de líquido na cirurgia é outro problema que pode ocorrer, por isso é importante usar o dreno para remover o líquido e, usar as faixas ou cintas para facilitar a recuperação.

O ato de realizar movimentos excessivos pode prejudicar os pontos da cirurgia e com isso abri-la, é importante repousar para que outras complicações como as infecções não possam desenvolver, além disso, quando os pontos se abrem a recuperação se torna mais demorada.

Em alguns casos pode haver o surgimento de quelóides na área que foi feita a operação. Para tratar essas deformações o paciente pode realizar uma cirurgia plástica para correção da cicatriz.

A diminuição da sensibilidade é outro fator que pode ocorrer devido o inchaço na região operada, porém pode ir diminuindo com o passar dos meses.

Lembre-se! Essas complicações são raras e só acontecem quando o paciente é atendido por um cirurgião plástico inexperiente, para isso, é importante estar atento quanto ao profissional que realizará o procedimento no seu corpo.

Quando uma cirurgia plástica não é bem sucedida, as sequelas são para a vida inteira, e com isso outras doenças podem ser acarretadas devido a nova aparência, por exemplo a depressão, quando o indivíduo não consegue aceitar seu novo corpo.

fonte: A Crítica

TIRE SUAS DÚVIDAS

Whatsapp: (16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9369-4995 - para tirar dúvidas

Whatsapp