Cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil [top 6]

Imagem retirada de https://segredosdomundo.r7.com/cirurgias/
Imagem retirada de https://segredosdomundo.r7.com/cirurgias/

O Brasil é um dos maiores recordistas em realizações de cirurgias plásticas. Basicamente, essas cirurgias, em grande parte, são feitas para melhorar a autoestima das pessoas.

Tanto é que a maioria procura os procedimentos cirúrgicos com intuito de valorizar a aparência ou corrigir imperfeições. Ou então se adequar aos padrões de beleza que são impostos pela sociedade. Muitos também alegam se preocupar com o mercado de trabalho.

Ou seja, os motivos para tais procedimentos podem ser inúmeros. Por isso, esse mercado cresceu e ainda cresce muito. Para você entender um pouco mais sobre esse assunto, separamos as principais cirurgias realizadas hoje no Brasil.

As 6 cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil

1- Lipoaspiração
Primeiramente, a lipoaspiração é uma cirurgia que promove a retirada do excesso de gorduras localizadas de alguma área do corpo. Contudo, esse tipo de procedimento não é específico e nem apropriado para combater a obesidade.

Basicamente, a lipoaspiração é considerada a mais procurada do momento. Normalmente, ela é realizada para modelar coxas, braços, cintura, pescoço, peito, costas, bochechas, pernas e até mesmo tornozelos. Ou seja, ela remodela qualquer área do corpo que você tenha interesse.

Sobretudo, além de retirar o excesso de gordura, esse tipo de procedimento também melhora os contornos e equilibra as proporções corporais. Ou seja, ele promete deixar um corpo mais escultural.

Mas, vale destacar que esse procedimento requer uma série de cuidados. Como em qualquer outra cirurgia, é preciso pesquisar bem o local em que será realizada a intervenção, as anestesias usadas, e, especialmente se o médico é de confiança.

2- Rinoplastia
A priori, esse procedimento é tradicionalmente chamado de “cirurgia no nariz”. Basicamente, é uma cirurgia que visa melhorar a aparência do nariz, com o intuito de o tornar mais harmonioso em relação ao rosto. Assim sendo, essa cirurgia pode corrigir o tamanho ou o formato do nariz.

Sobretudo, essa cirurgia é mais procurada por homens de 20 a 30 anos de idade. Além do mais, os motivos de tal procedimento podem ser diversos. Por exemplo, nem sempre as questões para tal cirurgia serão estéticas.

Ela também é indicada por questões de saúde, como no caso de pessoas com dificuldades respiratórias. É normal que pessoas com alguma anomalia estrutural no nariz (carne esponjosa ou desvio de septo) passem por esse procedimento.

3- Abdominoplastia
Basicamente, esse procedimento cirúrgico se assemelha com a lipoaspiração. Porém, a diferença entre ambas, é que a abdominoplastia retira o excesso de gordura e de pele somente do abdômen. Além do mais, ela ajuda também a comprimir a musculatura abdominal e a diminuir as medidas da cintura.

Aliás, os principais resultados desse procedimento são: retirar a flacidez do abdômen, fazer com que a barriga fique mais firme e acabar com as estrias na região inferior do abdômen.

Sobretudo, esse procedimento é mais indicado para quem teve uma grande perda de peso e deseja remover a sobra de pele. Ou então, para quem sente a barriga muito flácida por conta de uma gravidez.

Vale destacar que, para alcançar bons resultados, esse tipo de procedimento exige planejamento e um longo período de recuperação. Além do mais, é fundamental procurar um profissional com registro no Conselho Federal de Medicina (CFM) e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Inclusive, é aconselhável também que o médico tenha uma qualificação de especialista (RQE) nesse procedimento operatório.

4- Blefaroplastia
Primeiramente, esse nome não é popularmente conhecido. Porém, é uma cirurgia plástica de destaque no Brasil. Basicamente, esse procedimento é indicado para quem quer melhorar a aparência das pálpebras caídas e rejuvenescer a área ao redor dos olhos.

Além do mais, é um procedimento para o qual não existe uma idade ideal, mas sim uma oportunidade ideal. Porém, as pessoas que mais o procuram são homens e mulheres com mais de 50-60 anos. Até porque, é justamente a fase da vida em que os sinais faciais da velhice podem aparecer mais.

Sobretudo, essa cirurgia elimina os excedentes de pele e das bolsas que se formam sob os olhos. Por conta disso, ela se torna ainda mais especial para quem deseja revitalizar o rosto com a redução da flacidez palpebral.

Porém, ela pode ser também necessária para quem quer corrigir problemas funcionais. Como por exemplo, o bloqueio da visão.

5- Otoplastia
A priori, essa cirurgia é mais conhecida por remover as famosas orelhas de abano. Ou seja, é uma cirurgia que procura corrigir imperfeições pequenas ou grandes. Como por exemplo, a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

Sobretudo, esse procedimento pode ser realizado em qualquer idade. Inclusive, caso seja feito em criança, é indicado que seja após os 6 ou 7 anos. Pois, é quando as orelhas já se desenvolveram por completo. Agora, a idade mínima varia de acordo com a cartilagem da orelha.

6- Transplante capilar
Primeiramente, esse é um dos tipos de cirurgias mais comuns entre os homens. Além do mais, o transplante capilar é considerado por muitos como o único método capaz de realmente solucionar o problema da calvície. Porém, é importante destacar que existem outros inúmeros procedimentos para calvície.

Mas, antes de você tentar solucionar esse problema, é indicado que você procure por um especialista. Só ele pode identificar o por quê e qual é o tipo da sua calvície.

Por exemplo, ela pode ser por conta da sua genética, ou por conta de  estresse. Ansiedade, depressão ou alimentação desequilibrada também podem causar o problema. Enfim, é importante que você saiba que cada tipo tem um tratamento específico.

Sobretudo, as técnicas utilizadas do transplante capilar variam conforme a gravidade do caso. Como por exemplo, minienxertos, microenxertos, enxertos com punch e enxertos de unidades foliculares. Mas, vale destacar que independente do grau do seu caso, você consegue corrigir o seu “problema” e o que te incomoda.

fonte: Segredos do Mundo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Whatsapp: (16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9369-4995 - para tirar dúvidas

Whatsapp