Conheça procedimentos estéticos para uma pele firme e sem rugas depois dos 40

Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/drageubrasil/2019/04/12/conheca-procedimentos-esteticos-para-uma-pele-firme-e-sem-rugas-depois-dos-40.html
Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/drageubrasil/2019/04/12/conheca-procedimentos-esteticos-para-uma-pele-firme-e-sem-rugas-depois-dos-40.html

Para evitar complicações

O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Ceará (SBCP), Giovanni Martins, dá também algumas dicas de como escolher bem o cirurgião plástico e de como evitar complicações pós-operatórias. Primeiro, a escolha do profissional deve ser criteriosa. É necessário conferir se o médico é associado à SBCP, informação que pode ser confirmada no site da sociedade. Os membros da SBCP têm treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, são aptos para realizar todo tipo de operação plástica e somente operam em instalações médicas credenciadas. Além disso, eles estão submetidos a um “código estrito de ética”.

Indicação de terceiros que já foram operados também é uma boa maneira de encontrar profissionais confiáveis. Além disso, o presidente alerta sobre a pesquisa por cirurgiões pelas redes sociais. “As mídias sociais são facilmente manipuladas por impulsionamentos, e o número de seguidores ou curtidas não representam qualidade profissional”, adverte.

Giovanni ainda ressalta que existem situações em que as cirurgias devem ser contraindicadas pelos profissionais, como em casos de dismorfismo corporal. O principal sintoma do transtorno é a percepção distorcida da pessoa sobre a própria imagem, resultando em preocupação excessiva com defeitos pequenos ou até inexistentes. “É cada vez mais comum. Não só em consultórios de cirurgia plástica, mas também em academias pelo uso indiscriminado de anabolizantes”, afirma.

fonte: O Povo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp