Conheça seis cirurgias para eliminar a flacidez

Imagem retirada de https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/906464/conheca-seis-cirurgias-para-eliminar-a-flacidez
Imagem retirada de https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/906464/conheca-seis-cirurgias-para-eliminar-a-flacidez

O país que é um dos recordistas em cirurgias plásticas, também é um dos que mais realiza procedimentos para eliminar a flacidez da pele, seja corporal ou facial. Prova disso, é que cirurgias como a abdominoplastia (cirurgia no abdome) e blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) estão entre as cinco mais realizadas no país, impulsionado para um aumento de 5% no total de procedimentos estéticos cirúrgicos realizados por aqui nos últimos anos, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).

De acordo com o cirurgião plástico, Dr. Rafael Werneck, a flacidez é comumente associada apenas aos efeitos da idade, no entanto, pode ocorrer por outros fatores. "Entre os principais motivos para se ter uma pele flácida, além do processo de envelhecimento natural, se encontram a perda de peso em grande quantidade, gravidez, carência de alguns nutrientes, exposição solar, tabagismo e até fatores genéticos", conta o especialista.

Segundo Werneck, a flacidez se caracteriza pela perda de tonicidade da pele e dos músculos, que ocorre quando as fibras de sustentação da pele começam a enfraquecer pela perda colágeno e elastina. "Essa flacidez pode afetar principalmente a face, pescoço, braço, seios, abdome e coxas. Em muitos casos também é preciso eliminar o excesso de pele e algumas gordurinhas localizadas para restaurar a firmeza da pele", explica o cirurgião.

Algumas cirurgias plásticas podem tratar regiões específicas que sofrem com a flacidez. Confira as seis principais delas:

Abdominoplastia - Ideal para quem perdeu bastante peso, seja por um processo de emagrecimento, pós-cirurgia bariátrica ou depois de uma gravidez. Nela retira-se o excesso de pele e gordura localizada na região abdominal;

Lifting Facial (Ritidoplastia) - Perfeita para remover o excesso de pele e flacidez do rosto, com melhora dos contornos faciais. Indicada principalmente para pessoas com mais de 55 anos que sofreram com o efeito do envelhecimento e exposição solar.

Braqueoplastia - Ideal para eliminar de vez aquele famoso "tchauzinho". Nesta cirurgia é feita a remoção da pele flácida excedente na parte interna do braço, comum em quem teve grandes perdas de peso ou sofre com os sinais da idade;


Blefaroplastia - Uma alternativa para quem quer corrigir o excesso de pele e flacidez das pálpebras. O procedimento retira as bolsas aparentes de gordura e as sobras de pele que evidenciam a aparência de cansaço e envelhecimento;

Mastopexia - Ideal para mulheres que sofrem com os seios flácidos e caídos, muito comum após a amamentação. Nesse procedimento é retirado o excesso de pele, reposicionada a aréola e feito o levantamento das mamas até sua posição original, podendo vir acompanhada do implante de prótese para dar mais firmeza e sustentação a mama;

Cruroplastia - Uma ótima opção para quem apresenta flacidez na região interna das coxas. O procedimento funciona como um verdadeiro lifting, que devolve a firmeza da pele e acaba com aquela sensação de fricção entre as coxas.

fonte: Notícias ao Minuto

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp