É cada vez mais elevado o número de mulheres que desejam aumentar o tamanho das mamas

Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/drgiovannemartins/2017/12/e-cada-vez-mais-elevado-o-numero-de-mulheres-que-desejam-aumentar-o-ta.html
Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/drgiovannemartins/2017/12/e-cada-vez-mais-elevado-o-numero-de-mulheres-que-desejam-aumentar-o-ta.html

O segmento da cirurgia plástica injeta, anualmente, em clínicas e hospitais, aproximadamente R$ 4 bilhões, além de crescer 10% ao ano Não é de hoje que mulheres estão buscando cirurgia para turbinar as mamas, deixá-las mais firmes e, com isso, aumentar a autoestima. Estudo europeu realizado pela Triumph - fabricante alemã de lingerie -, mostrou que aquelas que estão satisfeitas com essa parte do corpo são mais confiantes no dia a dia. A pesquisa identificou também que as mais jovens querem um colo bastante atraente e as mais velhas preferem erguê-los, seja para melhorar suas curvas naturais, ou deixar os seios com melhor simetria.

Nos países pesquisados - Alemanha, França, Itália e Dinamarca - os maiores aspectos enfatizados pelo público feminino foram, dentre outros, firmeza (37%) e tamanho (34%). Já no Brasil, levantamento de 2016 da Mentor, empresa desenvolvedora de prótese mamária, mostrou que 31% das brasileiras estão insatisfeitas com as mamas e cogitam implantar silicone, 35% delas desejam realizar a cirurgia para se sentirem mais desejadas, 19% não estão contentes com o formato e 15% desejam corrigi-los após mudanças pelas quais os seios passaram durante a gravidez.

No que consiste a inclusão de prótese mamária
Também chamada de mamoplastia de aumento, a cirurgia de implante mamário tem como objetivos aumentar o volume das mamas, corrigir imperfeições e possibilitar melhor conforto e simetria para os seios por meio do implante de próteses de silicone. Para o cirurgião plástico Giovanni Martins, esta cirurgia, além de deixar os seios mais firmes e maiores, pode elevar a autoestima da mulher, fazendo com que ela se sinta mais segura, confiante e atraente.

“A cirurgia de aumento das mamas, além de extremamente segura, resgata a autoestima das mulheres de uma maneira impossível de quantificar. A cobrança social por padrões estéticos muitas vezes isola socialmente as pessoas. É extremamente constrangedor para uma mulher jovem usar trajes de banho ou determinadas roupas e não ter um contorno corporal satisfatório, com mamas proporcionais e bem projetadas e joviais.”

Ainda segundo o médico, com o passar dos anos e a evolução da técnica e dos implantes, esse procedimento tornou-se extremamente seguro e com resultados cada vez melhores. “A evolução dos implantes é um fator que popularizou o procedimento no Brasil. As complicações que eram mínimas e extremamente infrequentes são cada vez mais raras atualmente. Outro fator importante é que a recuperação é rápida, e as cicatrizes ficam praticamente imperceptíveis com o passar do tempo”, conta.

Como identificar a melhor prótese para cada corpo
Antes do procedimento, é importante realizar uma avaliação clínica e exames específicos para garantir a segurança do procedimento. A prótese é escolhida após a avaliação das mamas e o perfil biométrico da paciente, sempre levando em consideração as aspirações individuais do perfil de cada mulher. Desta forma são reduzidos ao máximo os riscos e aumenta o grau de satisfação das pacientes.

“É fundamental que a pessoa que pretenda passar por esse procedimento receba orientação de um profissional qualificado. Isso será fundamental para a escolha da prótese adequada. E o cirurgião plástico tem a formação e a qualificação necessárias para sanar todas as dúvidas dela e orientar a paciente da melhor forma possível”, finaliza Giovanni Martins.

fonte: O Povo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp