Entenda porque a busca por cirurgias plásticas é maior no inverno

Entenda porque a busca por cirurgias plásticas é maior no inverno

O frio chegou e no Espírito Santo, as temperaturas realmente estão mais baixas. Neste período, a procura por cirurgia plástica aumenta. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), os procedimentos aumentam cerca de 50% neste período.

“Temos pacientes que planejam a cirurgia seis meses antes para operar no inverno. O período é perfeito para recuperação, e para quem busca a aparência e corpo renovado no verão, a época é propícia”, 

Ainda segundo o cirurgião, a maioria das pessoas aproveita as baixas temperaturas para fugir do calor. “A procura é justamente por estar menos quente, e o paciente não ter o incômodo na recuperação de sentir calor”, afirma o cirurgião.

Veja abaixo cinco motivos que fazem a procura das cirurgias plásticas aumentar no inverno:

Clima: A maior procura deve-se ao fato de estar menos quente e a recuperação é melhor, o desconforto do paciente é menor.

Cicatrização: A recuperação é melhor por conta do sol estar mais ameno, afinal é proibido expor a cicatriz aos raios solares

Uso de acessórios, como cinta: Algumas cirurgias requerem o uso de cintas e nos meses mais frios, é muito melhor do que em janeiro, por exemplo.

Verão: A estação em que todos querem estar com o corpo em dia no país torna-se um dos motivos de cirurgia plástica. Quem quer se preparar deve operar no máximo até setembro.

Discrição: Muitos pacientes que realizam cirurgia plástica, como prótese de silicone, uma lipo ou abdominoplastia querem esconder um pouco a mudança no corpo até estar 100% e o uso de casacos, e roupas mais fechadas auxilia na discrição no inverno.

TIRE SUAS DÚVIDAS

(16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9753-9139 - para tirar dúvidas

Whatsapp