Fisioterapeuta

Procedimentos

Corporal

Pré, trans e pós operatório de cirurgia plastica

O carro chefe no pós operatório é a drenagem linfática manual, de longe ela é fundamental nesse período , mas outras técnicas e métodos terapêuticos tem aplicações no pós operatório, cada um no seu devido tempo e intensidade.

Qual a importância dos cuidados pós-operatório?

Os tratamentos pós-operatórios de cirurgia plástica exigem que cirurgião e a fisioterapeuta que dá suporte a esses cuidados estejam sempre em sincronia, dada a complementaridade de suas funções. Com um pós-operatório especializado a(o) paciente recebe um tratamento personalizado para corroborar com a cirurgia, fazendo com que o pós-operatório evolua de forma favorável reduzindo o edema (inchaço) e hematomas (roxidões).

A experiência profissional associado a tecnologia oferecidas por aparelhos de ultima geração são fatores determinantes para a melhoria dos resultados e do sucesso da cirurgia.

A interação Cirurgiao x Fisioterapeuta deve priorizar a ordem médica e  o cirurgião deve ser sempre comunicado sobre qualquer alteração no quadro operatório do paciente.

Drenagem linfática manual e mecânica

A drenagem linfática é uma modalidade de massagem cujo objetivo principal é a redução de edema (inchaço). É útil em toda alteração que envolva inchaços e retenção de líquido. Suas manobras são originalmente suaves, lentas e seguem o trajeto do sistema linfático.

A drenagem traz benefícios nos casos de edemas pós-operatórios de cirurgias plásticas (faciais e corporais), celulite, retenção hídrica e gravidez.

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

(16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9753-9139 - para tirar dúvidas

Whatsapp