Hospital de cirurgia plástica em Curitiba comenta sobre o aumento de cirurgia plástica voltada para o público masculino

Imagem retirada de https://www.terra.com.br/noticias/dino/hospital-de-cirurgia-plastica-em-curitiba-comenta-sobre-o-aumento-de-cirurgia-plastica-voltada-para-o-publico-masculino,5696ff07649a853b4e5f0e28abd054e4aiabjgv4.html
Imagem retirada de https://www.terra.com.br/noticias/dino/hospital-de-cirurgia-plastica-em-curitiba-comenta-sobre-o-aumento-de-cirurgia-plastica-voltada-para-o-publico-masculino,5696ff07649a853b4e5f0e28abd054e4aiabjgv4.html

O século XXI trouxe inúmeras evoluções tecnológicas em vários setores da sociedade humana. Na área de estética, por exemplo, os procedimentos estão cada vez mais seguros e efetivos. Hoje, a busca pelo corpo perfeito ou mesmo por correções pontuais são muito comuns, inclusive entre os homens.

De acordo com o mais recente levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), publicado em 2016, em apenas cinco anos a procura por procedimentos cirúrgicos masculinos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano.

A pesquisa ainda revela que os procedimentos mais realizados nesse período foram a lipoaspiração (remoção do excesso de gordura), o implante mamário de silicone e procedimentos na face, como o lifting (rejuvenescimento da pele).

Porém, antes de optar por um procedimento de cirurgia estética, é recomendável que o paciente procure saber de que forma ele é realizado.

"Não importa se o mundo te diz que você não precisa mudar algo, se você não está bem com alguma parte de você, nada parece estar bem. Esse sentimento independe de gênero, idade e afins e vemos estampado no rosto dos que recebem alta, a alegria de estar realizando um sonho. Hoje, os homens vêm adquirindo a liberdade para expor como se sentem sobre sua vida emocional, social e psicológica, e isso se reflete na busca por ajustar aspectos físicos que eles não gostam", conta Giovanna Bigarelli, assessora administrativa do Hospital Lipoplastic.

Rejuvenescimento de pele
Esse é um tratamento utilizado para melhorar a aparência e a textura da pele em geral. Entre as situações que o procedimento pode tratar estão: rugas estáticas ou dinâmicas, pigmentação (sardas, manchas de sol), cicatrizes, doença vascular (vasos sanguíneos visíveis, rubor facial constante) e perda de tonalidade da pele.

Cirurgia de pálpebra (blefaroplastia)
Esse procedimento melhora a aparência das pálpebras superiores ou inferiores, proporcionando uma aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos.

Plástica no nariz (rinoplastia)
Melhora a proporção do nariz e, consequentemente, a aparência do rosto. Além da parte estética, esse tipo de cirurgia também pode corrigir problemas respiratórios causados por anormalidades estruturais no nariz, entre elas, o desvio de septo nasal.

Correção das orelhas (otoplastia)
Corrige a proporção, o posicionamento ou a forma das orelhas. Entre os casos em que a otoplastia é indicada estão a macrotia (orelhas muito grandes).

Lipoaspiração
A lipoaspiração é um procedimento cada vez mais popular entre os homens. Ele é realizado por meio da incisão de cânulas para sugar a gordura localizada. Segundo a SBCP, por uma questão orgânica, os homens mantêm a elasticidade da pele por mais tempo do que as mulheres. Além dessa característica, a área de gordura que fica depositada embaixo da pele do homem normalmente é mais firme e mais vascularizada do que no corpo feminino. Levando em conta esses dois fatores, o procedimento de lipoaspiração masculina é geralmente é bastante eficaz.

Redução de abdômen (abdominoplastia)
Esse procedimento é indicado para homens que têm pele abdominal em avental (causada principalmente quando o paciente perde muito peso em pouco tempo). Homens que possuem músculos abdominais flácidos ou hérnias que não foram tratadas adequadamente também costumam realizar a abdominoplastia.
A cirurgia consiste na remoção do excesso de gordura, comprimindo os músculos da parede abdominal e reduzindo a cintura.

Implantes capilares
Esse procedimento envolve várias intervenções cirúrgicas. O tratamento pode se estender por um período de dois anos ou mais. Inicialmente, as incisões ou os locais utilizados no transplante podem ficar visíveis.

Cirurgia para correção das mamas masculinas (ginecomastia)
Esse tipo de procedimento é indicado nos casos em que as mamas apresentam excesso de gordura localizada ou de tecido glandular.
A SBCP ressalta que é preciso procurar médicos que sejam credenciados pela entidade para que, dessa forma, seja garantida a segurança de qualquer procedimento cirúrgico.

fonte: Terra

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp