Mamoplastia: procedimento que oferece saúde e bem-estar

Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/haimerel/2018/07/mamoplastia-procedimento-que-oferece-saude-e-bem-estar.html
Imagem retirada de https://www.opovo.com.br/noticias/especialpublicitario/haimerel/2018/07/mamoplastia-procedimento-que-oferece-saude-e-bem-estar.html

Olhar para o espelho e gostar do que vê é um desejo de grande parte das pessoas. Em alguns casos, é a mama que proporciona desconforto à saúde e à estética da mulher. Por isso, elas procuram, muitas vezes, a mamoplastia, que modifica e corrige o formato dos seios. O procedimento vem sendo, assim, uma cirurgia plástica bastante requisitada nos consultórios médicos. Segundo os últimos dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps), em 2016, mais de 430 mil mamoplastias foram feitas no Brasil.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cirurgia mamária possui processos que vão ao encontro das necessidades das mulheres. Buscam essa cirurgia pacientes que querem diminuir, levantar ou aumentar as mamas. O procedimento proporciona seios com tamanho, forma e posição que correspondem ao tipo físico da paciente. A mamoplastia redutora é a cirurgia na qual diminuímos e levantamos as mamas grandes. Já a mastopexia é para aquelas pacientes de mamas caídas. Ela tem a finalidade de levantar e retirar o excesso de pele. Neste caso, usamos muitas vezes a prótese de silicone para dar um pouco mais de volume.

Já a mamoplastia de aumento é destinada às mulheres que possuem mamas pequenas. Durante o processo, o cirurgião realiza a introdução da prótese. É uma cirurgia de aproximadamente 60 minutos. Nela realizamos uma pequena incisão. A paciente tem uma recuperação rápida. Em geral, as mamoplastias podem durar até três horas.

Além de atender às necessidades estéticas, a mamoplastia também é alternativa para pessoas que desejam solucionar problemas que afetam a saúde. Principalmente para as mulheres com mamas grandes, a redução mamária melhora a qualidade de vida. Dores nas costas, pescoço e problemas na coluna podem ser causados em consequência do peso dos seios.

Cirurgia masculina
De acordo com o cirurgião plástico Haim Erel, o procedimento mamário, em alguns casos, também é procurado pelos homens. Existem homens que realizam o tratamento da ginecomastia, que é o aumento das mamas. Segundo profissionais, o crescimento da mama masculina pode ser causado pelo aumento da glândula mamária ou por excesso de gordura localizada. A cirurgia resulta na redução do tecido glandular ou gordura.

Cuidados necessários
Antes de realizar uma mamoplastia, Erel alerta que os pacientes precisam adotar uma rotina pré-operatória. São exames laboratoriais, de sangue e urina, raio x, ultrassonografia e mamografia mamária, e avaliação cardiológica.

Após a cirurgia, cuidados diários também devem ser adotados. Recomenda-se repouso em casa nos primeiros dias, não dirigir, deitar de lado e iniciar atividade física somente após 30 dias. Além disso, as pacientes devem utilizar o sutiã pós-cirúrgico.

fonte: O Povo

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp