Mamoplastia redutora na adolescência: Quando posso realizar?

Imagem retirada de https://diariodorio.com/mamoplastia-redutora-na-adolescencia-quando-posso-realizar/
Imagem retirada de https://diariodorio.com/mamoplastia-redutora-na-adolescencia-quando-posso-realizar/

A adolescência é marcada por diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais. Por isso, é importante destacar que a cirurgia plástica deve ser uma opção somente em situações em que é única solução para resolver questões que abalam a auto-estima e o estado emocional do jovem.

Uma dessas situações, é o caso de mamas com crescimento anormal, ou seja, quando notadamente essas têm um tamanho desproporcional ao corpo.

Nesse casos, a Mamoplastia Redutora pode ser indicada. Porém, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução na mesa de cirurgia. Isso porque, nesse período, a mama ainda está em desenvolvimento. Os especialistas dizem que, em geral, essa etapa fisiológica vai até os 16 anos, mas, em algumas mulheres, a mama pode crescer até os 20 anos. O ideal é que o desenvolvimento da mama esteja completo para a realização da cirurgia.

A Exceção acontece caso haja prejuízo funcional, como dor nas costas, desvio da postura, ou desenvolvimento acelerado da mama. No caso de Mamas Hipertróficas, chamadas de gigantomastias, a cirurgia pode ser feita mesmo precocemente, aos 15-16 anos, ou até antes, quando constatado que o seu tamanho dificulta o desenvolvimento adequado do restante do corpo.

fonte: Diário do Rio

TIRE SUAS DÚVIDAS

(16) 9 9753-9139 - para agendar consulta

(16) 9 9753-9139 - para tirar dúvidas

Whatsapp