O que se pode esperar da Cirurgia Plástica?

Imagem retirada de https://www.portalaz.com.br/blogs/saude_de_az/375411_o_que_se_pode_esperar_da_cirurgia_plastica
Imagem retirada de https://www.portalaz.com.br/blogs/saude_de_az/375411_o_que_se_pode_esperar_da_cirurgia_plastica

A cirurgia plástica eleva a auto-estima e traz uma satisfação muito grande para o paciente, que se sente livre de coisas que antes o incomodavam. No entanto, há aqueles que projetam para si uma imagem de perfeição e beleza, que está muito além dos resultados que a cirurgia plástica pode proporcionar. É preciso ter bom senso.

O resultado definitivo de uma cirurgia vem com o passar do tempo, quando o corpo já desinchou completamente, as manchas desapareceram e o organismo assimilou as mudanças que foram feitas nele. O paciente tem que ter calma e tranquilidade para esperar os resultados.

Decidido por fazer uma Cirurgia Plástico, quais os cuidados que se devem tomar antes e depois de uma cirurgia?

Qualquer medicamento que o paciente estiver usando, inclusive anticoncepcionais, deve ser comunicado ao médico. Isso vale para antes e depois da cirurgia. Outro ponto importante são as doenças prévias que o paciente tem ou teve, desde a hipertensão arterial, diabetes mellitus, quadros alérgicos respiratórios, doenças imunes e o uso de corticoides neste último ano. O paciente deve sempre informar sobre alergias medicamentosas e antecedentes pessoais de cicatrizes hipertróficas e/ou queloidianas.

Considerado um dos maiores inimigos da cirurgia plástica, o cigarro pode interferir negativamente no resultado da cirurgia. Ele provoca a diminuição da circulação da pele, diminuindo também a nutrição de toda a região operada. Isso pode levar a complicações no processo de cicatrização, provocar necrose da pele, e consequente no aparecimento de feridas e cicatrizes inestéticas. Por isso, é aconselhável que pacientes fumantes parem de fumar 30 dias antes da cirurgia.

Outro ponto importante na recuperação de uma cirurgia é evitar a exposição solar. Só é permitido tomar sol e sauna depois de 90 dias – isso vale para toda e qualquer cirurgia. O paciente deve proteger a pele com filtro solar, para evitar o risco de manchar os locais operados e as cicatrizes.

fonte: Portal AZ, escrita pela Dr. Carlos Tajra

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp