Procura por Cirurgia Plástica aumenta entre jovens de 13 a 18 anos

Imagem retirada de https://www.bbc.com/portuguese/geral-42747453
Imagem retirada de https://www.bbc.com/portuguese/geral-42747453

O índice de cirurgias plásticas entre jovens no Brasil vem aumentando a cada ano. Pesquisas da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostram que o Brasil ocupa o primeiro lugar mundial em cirurgias de mamoplastia entre meninas de 17 anos ou menos.

Em 2016, cerca de 5,7% de meninas entre 13 e 18 anos fizeram algum tipo de cirurgia plástica. Com o avanço da tecnologia e a crescente das redes sociais, a procura de jovens por procedimentos estéticos tem aumentado, e cirurgias como implante de silicone e rinoplastia são destaques entre jovens desta faixa etária. No ano passado, foram realizadas cerca de 66 mil cirurgias estéticas em adolescentes nos EUA, enquanto no Brasil este número já chegou a aproximadamente 90 mil. No total em média mundial, cerca de 13,4% do público feminino passou pelo procedimento estético antes dos 17 anos.

Na adolescência, o corpo ainda está em processo de desenvolvimento, por isso, os cuidados e avaliações devem ser rigorosos. É preciso explicar para o adolescente que uma intervenção estética cirúrgica pode comprometer o desenvolvimento da área, que ainda está em transformação. E também por isso, o resultado a longo prazo pode decepcionar.

A não aceitação do próprio corpo, que muitas vezes se baseia nos padrões impostos pelos meios sociais, é uma grande questão para os jovens que estão em processo de desenvolvimento corporal e psicológico. O resultado é a busca frenética por menores de idade que se submetem a procedimentos estéticos pela idealização de um corpo perfeito ou aceito pela sociedade.

fonte: Segs

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp