Quais são os procedimentos mais realizados no Brasil?

Imagem retirada de http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/17067-cirurgia-plastica-quais-sao-os-procedimentos-mais-realizados-no-brasil
Imagem retirada de http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/17067-cirurgia-plastica-quais-sao-os-procedimentos-mais-realizados-no-brasil

O Brasil é considerado uma superpotência das cirurgias plásticas. Para sermos mais exatos, os números colocam o país apenas atrás dos Estados Unidos no total de procedimentos realizados, segundo levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS).

E os números estão em crescimento constante, já que há anos a procura por cirurgias plásticas não apresenta quedas no Brasil. Em contrapartida, os Estados Unidos vêm em queda ano a ano, o que ainda não é o suficiente para tirá-lo da primeira posição neste ranking.

Não é difícil imaginar de onde vem a maior parte desta procura, não é? As mulheres são as campeãs no quesito cirurgia plástica. Muito se discute sobre o limite, exagero ou abuso destes procedimentos, já que são elas as que mais sofrem com os padrões de beleza impostos pela sociedade. Consequentemente, a busca por enquadramento e aceitação pode extrapolar, sim, alguns limites e como tudo em excesso é prejudicial, com as cirurgias plásticas não é diferente.

Com a popularização, os preços tornaram-se cada vez mais acessíveis na última década, fazendo com que a possibilidade de enfrentar a sala de cirurgia para fins estéticos não ficasse restrita apenas aos mais abastados. Aliás, você sabe quais são os tipos de procedimentos mais realizados no Brasil? Confira:

Lipoaspiração
Quem não gostaria de perder alguns bons centímetros de gordura, sem dieta e sem exercícios? A promessa quase milagrosa pode ser cumprida pela lipoaspiração. Não à toa, este é o procedimento estético mais realizado no país. As técnicas para a realização deste procedimento têm evoluído constantemente. Apesar disso, ainda é um procedimento invasivo e o pós-operatório deve ser seguido à risca, a fim de evitar complicações.

Aumento das mamas
Sonho de muitas brasileiras, a colocação de prótese nos seios não poderia ocupar outra posição, se não a segunda do ranking de cirurgias plásticas mais realizadas. Além da evolução das técnicas e da prótese em si, que conferem um resultado mais harmônico e natural, há uma tendência das próprias pacientes em buscarem tamanhos menores, entre 250 e 300ml.

Abdominoplastia
Considerada uma cirurgia de fins reparadores, a intenção é remover o excesso de pele, geralmente consequência de uma grande perda de peso. No entanto, pessoas que querem somente remover o excesso de gordura e pele também podem por meio deste tipo de procedimento. A cicatriz por ela gerada é similar à de uma cesariana, sendo uma das maiores cicatrizes da cirurgia plástica.

Rinoplastia
A cirurgia plástica realizada com fins de remodelar o nariz é chamada de rinoplastia, e ocupa sua disputada posição neste ranking de procedimentos mais realizados. Seja apenas por fins estéticos, ou por questões de saúde (como nos casos de desvio de septo nasal), o intuito é sempre deixar o visual mais harmônico. Cada rosto é único, assim como o nariz deve ser. Por isso os cirurgiões alertam que fazer comparações com os narizes de atrizes e modelos pode não ser uma boa ideia.

E você, já pensou em fazer algum tipo de cirurgia plástica? Lembre-se sempre que, independentemente do tamanho da cirurgia em si, é a sua saúde que está em jogo. Portanto, pesquise muito bem a clínica, o cirurgião (que deve ser credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), pesquise avaliações de pacientes anteriores e desconfie de preços demasiadamente baixos.

fonte: Jornal Correio da Cidade

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp