Rinoplastia: “No seu nariz quem manda é você”

Imagem retirada de https://www.gruporioclarosp.com.br/rinoplastia-plastica-do-nariz/
Imagem retirada de https://www.gruporioclarosp.com.br/rinoplastia-plastica-do-nariz/

Cirurgião plástico não define o que vai fazer do nariz de um (a) paciente ao seu próprio gosto. Não inclina a ponta porque “acha” que fica mais bonito. Não emagrece a ponta porque gosta de nariz com ponta mais fina. Não deixa o dorso reto ou levemente côncavo porque “acha” que tem que ser assim.

A medicina que lida com dicotomias é a medicina que lida com doenças. Estar doente ou estar curado? Eis a questão, que embora a autonomia confirme ao doente a escolha entre tratar-se ou não, quase sempre não há a necessidade de perguntar ao paciente se deseja fazer tal tratamento, tão logo é feito o diagnóstico.

A cirurgia plástica estética, apesar de não lidar com tal dicotomia, possui uma variância de resultados que ainda quem escolhe é o (a) paciente. Cirurgião plástico é prestador de serviço. Cabe a ele escutar atentamente o que o (a) paciente quer, aconselhá-lo mediante o seu embasamento científico e completar essa difícil equação com suas habilidades mentais e manuais na hora da execução cirúrgica.

Quem manda é o (a) paciente, mas desde que haja um consenso de opiniões. Somos fascinados pela beleza exterior, mas inteligência ainda é o pré-requisito principal entre os pacientes operados por nós. Você quer um nariz natural que combine e harmonize com o seu rosto? Nos escute e terá.

fonte: Agora MT

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp