Saiba quando e como fazer exercícios físicos após uma cirurgia plástica

Imagem retirada de http://caras.uol.com.br/bem-estar/saiba-quando-e-como-fazer-exercicios-fisicos-apos-uma-cirurgia-plastica#.WRL61ty1vIU
Imagem retirada de http://caras.uol.com.br/bem-estar/saiba-quando-e-como-fazer-exercicios-fisicos-apos-uma-cirurgia-plastica#.WRL61ty1vIU

Diversos procedimentos estéticos, por mais que sejam para manter o corpo em forma e perfeito, acabam privando as mulheres de irem ä academia. O tempo de repouso é um importante aliado para que o resultado esperado seja alcançado, por isso é vital que seja seguido. Para ajudar quem pensa em fazer plástica e ainda não sabe quanto tempo vai precisar fazer o repouso, o médico cirurgião plástico André Ramos, da Carpe Barra, esclareceu as dúvidas sobre quando o paciente pode voltar a praticar suas atividades normalmente.

Lipoaspiração
 "A famosa lipo continua sendo a cirurgia plástica mais procurada em clínicas de estética no país. Utilizada para remover as gorduras indesejadas do corpo, promete resultados rápidos para quer o corpo perfeito. No entanto, o processo de recuperação é mais lento, já que é uma cirurgia muito invasiva. Geralmente o paciente retorna ao trabalho depois de mais ou menos 10 dias. “Depois de avaliação do cirurgião o paciente pode ou não ser liberado para atividades físicas já depois de quatro semanas, ou seja um mês, mesmo assim, com certo cuidado”, explicou.

Prótese mamária
O famoso silicone, um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres, e até homens, exige repouso absoluto por algum tempo depois da cirurgia. Além dos cuidados que o cirurgião solicita, as atividades ficam proibidas durante os primeiros 10 dias após a realização do procedimento. Segundo André, com aproximadamente 20 dias, as atividades podem começar a ser realizadas, mas atenção, apenas exercícios leves, como a caminhada. “Os exercícios de maior impacto, como musculação, crossfit, só são liberados depois de um mês e meio, e mesmo assim com muito cuidado. A carga deve ser sempre leve e aumentada aos poucos. Lembrando sempre que braços, costas e ombros devem ser privados dessas práticas”, explicou o cirurgião. Após dois meses de operação e avaliando a cicatrização e cuidados, que os exercícios são liberados para todo o corpo".

Cirurgia de Pálpebra
"Com nome médico de Blefaroplastia, a cirurgia para retirada de excesso de pele das pálpebras entrou no gosto de muitos brasileiros e se tornou o terceiro procedimento cirúrgico estético mais procurado no Brasil. Por ser uma cirurgia menos invasiva, os cuidados com o repouso são menores, mas não menos importantes. Em até três dias o paciente já pode começar a ler. Quem usa lentes de contato, por exemplo, precisa esperar até duas semanas, para voltar a usar e mesmo assim só depois de liberação do médico”, explicou. "A volta às atividades rotineiras do dia a dia pode ser feita em cerca de 10 dias".

Abdominoplastia
"A abdominoplastia é feita para melhorar a aparência do abdômen, normalmente após a gravidez ou após cirurgia bariátrica. Ela remove o excesso de peles que ficam sobrando após uma perda de peso significativa. Os cuidados após a realização da plástica são de até um mês de repouso, sem nenhuma atividade física, mas ficando liberado para voltar às atividades do dia a dia, trabalho e outros, com atenção. Depois de cerca de um mês e meio as atividades mais intensas começam a ser liberadas, dependendo da recuperação de cada paciente”, explicou o cirurgião. Orepouso deve ser respeitado, porque ajuda no processo de cicatrização e recuperação, tornando-o menos dolorido e mais rápido. A liberação completa para as atividades, também de maior impacto são depois de cerca de três meses".

fonte: site da revista Caras

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp