Toxina Botulínicas - Aplicação de toxina botulínica

Toxina Botulínicas - Aplicação de toxina botulínica

Caso queria esclarecer mais alguma dúvida utilize esse contato de WhatsApp: 16 99605-4085

toxina botulínica - Procedimentos Faciais Não Cirúrgicos

Para quem não quer ou não precisa submeter-se a cirurgia plástica, esta moderna técnica pode retardar e até reverter os sinais de envelhecimento precoce na face.

A toxina botulínica em baixíssimas doses vem sendo usada há alguns anos no tratamento das rugas da face. Ao ser injetada no músculo ela determina uma paralisação do mesmo. Sem contração excessiva, o músculo acaba relaxando a pele e evitando ou atenuando o aparecimento das rugas. A injeção é aplicada na testa e na parte lateral dos olhos. A ação paralisante sobre o músculo dura aproximadamente 3 a 5 meses. Este tempo varia de paciente para paciente. O paciente pode retomar suas atividades imediatamente.

Aspectos Principais

  • Toxina Botulínica é um dos mais modernos métodos de rejuvenescimento facial. Tanto sua eficácia como sua segurança em uso cosmético já foram comprovadas por vários estudos.
  • A aplicação da toxina botulínica produz um relaxamento na musculatura da face, melhorando as chamadas rugas de expressão, aquelas que surgem quando sorrimos (pés de galinha) ou quando nos expressamos pela mímica facial (vincos na testa e entre as sobrancelhas).
  • Áreas mais indicadas para aplicação: testa, pés-de-galinha.
  • Causa pequeno desconforto local durante a aplicação.
  • A aplicação dura em média cinco minutos.
  • Pode ser usado isoladamente e também como complemento pós-cirurgia plástica facial ou associado a outros tratamentos estéticos.

Orientações Antes e Depois

Cuidados pós-toxina botulínica

Os cuidados pós-toxina botulínica que os pacientes devem ter após a aplicação são simples e exigem atenção mais específica nas quatro primeiras horas, após aplicação.

Os pacientes devem manter-se em posição ereta, sempre tomando cuidado com as expressões faciais, por pelo menos uma hora após a toxina botulínica, pois isso poderá prejudicar a distribuição da substância na área de aplicação.

Outros cuidados posteriores à aplicação da toxina botulínica é a paralisação das atividades físicas pesadas por pelo menos 24h. Já no caso de atividades mais leves como caminhada, não há problemas. Evitar massagens no local e na região em que a toxina botulínica foi aplicado também deve ser acontecer nas quatro horas subsequentes à aplicação. Lavar o rosto não é problema, desde que a lavagem seja feita devagar e com cuidado na região aplicada.

A exposição ao sol é outro tipo de precaução a se ter cuidados com a toxina botulínica. Se o paciente tiver dor de cabeça, é recomendada medicação adequada, pois a sensação é efeito colateral do procedimento. Após a aplicação da toxina botulínica, não se preocupe caso apareça hematomas, o uso de gelo na região afetada por pelo menos 15 minutos deve resolver o problema.

Cuidados pós-operatórios

toxina botulínica só exige cuidados nas 4 primeiras horas após a aplicação:

  • Evite massagear os locais de aplicação.
  • Evite exercícios físicos.
  • Evite exposição solar intensa.
  • Evite deitar-se.

Tempo de duração

  • O resultado será observado após o 3º dia e atingirá ação completa entre 1 e 2 semanas.
  • O resultado dura em média de 03 a 06 meses.
  • É indicado uma reaplicação a cada 05 meses.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Whatsapp: (16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9753-9139 - para tirar dúvidas

Whatsapp