Veja alguns benefícios de fazer cirurgia plástica no outono e inverno

Imagem retirada de https://folhavitoria.com.br/saude/noticia/05/2019/veja-alguns-beneficios-de-fazer-cirurgia-plastica-no-outono-e-inverno
Imagem retirada de https://folhavitoria.com.br/saude/noticia/05/2019/veja-alguns-beneficios-de-fazer-cirurgia-plastica-no-outono-e-inverno

O outono e o inverno são as estações do ano em que há maior procura por cirurgias plásticas, com aumento de até 50% em julho, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A justificativa é que esse mês coincide com as pausas escolares no Brasil e temporada de férias no exterior. Portanto, os pacientes, geralmente, são estudantes em férias escolares, estrangeiros e pessoas que querem chegar ao verão com o corpo ideal, de acordo com o cirurgião plástico Ariosto Santos.

Ainda segundo o especialista, o número de procedimentos em pessoas menores de 18 anos aumenta a cada ano e, durante as férias escolares, o percentual salta de 13% para 30%.

Entre as meninas, a cirurgia plástica mais comum é a mamoplastia de redução e, entre os meninos, a rinoplastia e a orelha de abano. “Os procedimentos, muitas vezes, vão além da estética, trazendo vantagens à saúde do adolescente. Há casos em que o excesso de mama prejudica a coluna. Outro ponto a ser avaliado é a questão da autoestima e os benefícios psicológicos”, explica Ariosto Santos.

Para quem pretende fazer cirurgia plástica nesse período, a orientação é marcar a operação antecipadamente e adiantar todos os exames médicos. E apesar das diversas vantagens, nada impede que os procedimentos sejam realizados em outras estações. O importante, na verdade, é passar por um acompanhamento médico e seguir à risca todas as orientações dos profissionais da saúde.

Veja os principais motivos para fazer a cirurgia plástica no inverno

Menor exposição ao sol – no outono e inverno há menos exposição direta ao sol, garantindo uma recuperação mais confortável em vários tipos de procedimentos, evitando manchas na pele.

Menos inchaço – o desconforto do pós-operatório pode ser reduzido no inverno, já que as altas temperaturas favorecem a dilatação dos vasos sanguíneos e a retenção de líquido levando ao inchaço.

Menos incômodo no uso da cinta – algumas cirurgias exigem o uso da cinta. A vantagem desta época do ano é que ela incomoda menos e pode ser melhor disfarçada por baixo das roupas que são usadas no inverno.

Verão – com a cirurgia neste período, os pacientes têm tempo de se recuperar e chegar ao verão com o corpo que considera ideal.

fonte: Folha Vitória

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp