Veja os sinais que indicam que a plástica facial é necessária

Imagem retirada de https://folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2019/veja-os-sinais-que-indicam-que-a-plastica-facial-e-necessaria
Imagem retirada de https://folhavitoria.com.br/saude/noticia/07/2019/veja-os-sinais-que-indicam-que-a-plastica-facial-e-necessaria

Muitas mulheres tem dúvida sobre a idade certa para realizar a cirurgia plástica na face, também conhecida como lifting facial. O cirurgião plástico Adriano Batistuta afirma que não existe idade certa, mas fatores que indicam o envelhecimento irreversível da pele por meio de tratamentos dermatológicos. Sendo necessário a realização da plástica facial.

O envelhecimento da pele se dá por alguns fatores que vão além da genética. “A exposição solar desprotegida, o hábito de fumar e ter uma alimentação ruim são fatores que aceleram a flacidez e o aparecimento de rugas na pele. Pessoas que também sofrem ou sofreram por um longo período com acne severa com formação de cistos mais profundos tendem a ter flacidez de pele mais rapidamente, isso porque esses cistos provocam a ruptura das fibras elásticas, contribuindo para o quadro de flacidez na face”, explicou o cirurgião.

“De uma maneira geral, partir dos 45 a 50 anos começam a maior parte das indicações para a realização do primeiro lifting facial. Se a pele for muito boa nessa idade, talvez a indicação seja para um mini liting, que é menos agressivo e de recuperação mais rápida”, relatou o médico.

O procedimento pode ser feito com anestesia geral ou local com sedação, vai depender do médico e da indicação do paciente, porém a maior parte é feita com anestesia local e sedação.

O tempo de recuperação para uma cirurgia de lifting facial é de 20 a 30 dias. Geralmente o paciente fica internado 1 ou 2 dias no hospital e não pode malhar, nem fazer esforço físico por pelo menos 3 semanas.

“Não seguir as recomendações médicas pode trazer consequências para a saúde do paciente e até comprometer o resultado da cirurgia. No pós operatório de face é normal acontecerem alguns edemas e manchas roxas. Eles somem em uma ou duas semanas”, disse.

Curiosidade
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como a plástica de nariz, o lifting ocupa a segunda posição na preferência das brasileiras entre as estéticas de rosto. Perde apenas para a cirurgia das pálpebras.

fonte: Folha Vitória

TIRE SUAS DÚVIDAS

Fone: 16 3632-5534

Whatsapp: 16 9 9797-4006 - para agendar consulta

WhatsApp: 16 9 9605-4085 - para tirar dúvidas

Whatsapp