Verão: temporada de férias e de cirurgias plásticas; então, cuidado

Imagem retirada de https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2019/12/02/noticias-saude,253721/verao-temporada-de-ferias-e-de-cirurgias-plasticas-entao-cuidado.shtml
Imagem retirada de https://www.uai.com.br/app/noticia/saude/2019/12/02/noticias-saude,253721/verao-temporada-de-ferias-e-de-cirurgias-plasticas-entao-cuidado.shtml

O verão é tempo para curtir as altas temperaturas, ir à praia, viajar, se preparar para o Carnaval e também de fazer cirurgias plásticas! Isso se dá por conta da sucessão de recessos nesse período, que acabam instigando muitas pessoas a procurarem por intervenções.

Nessa época do ano, especialistas estimam um aumento de aproximadamente 20% nos procedimentos estéticos. Como muita gente tira férias, pode-se dedicar melhor às exigências do pós-operatório. Outra probabilidade seria o recebimento do 13º salário, que facilita a realização dos planos de aumentar a autoestima e se sentir melhor.

No verão, existem determinados procedimentos que são mais procurados pelo fato de serem menos invasivos, como, por exemplo, toxina botulínica, estimuladores de colágeno, volumizadores para área da face, preenchedores. Além destes, os procedimentos cirúrgicos mais feitos nessa época do ano ainda são aumento da mama e lipoaspiração.

É importante destacar que o grande diferencial para o sucesso do resultado está na escolha do profissional. A cirurgia plástica envolve muitas decisões importantes. Orientamos sempre checar se o médico responsável pelo procedimento tem cadastro da especialidade ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM-RQE) do estado e afiliados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Após qualquer cirurgia plástica, é necessário de submeter a alguns cuidados especiais. O pré e o pós-operatório são cruciais para uma boa recuperação. As exigências irão depender de cada médico e de cada procedimento, por isso não economizem no diálogo médico-paciente e não fiquem com dúvidas.

fonte: UAI

TIRE SUAS DÚVIDAS

Whatsapp: (16) 9 9797-4006 - para agendar consulta

(16) 9 9369-4995 - para tirar dúvidas

Whatsapp